07 janeiro 2015

A liberdade de expressão está de luto. #JeSuisCharlieHebdo

"A liberdade de expressão está de luto pelo atentado à revista satírica Charlie Hebdo, em Paris. 12 pessoas morreram na ação entre as quais 3 desenhistas. Um deles Wolinski, considerado um dos maiores cartunistas do mundo, que com seu traço descontraído e humor irreverente, influenciou um bom número de artistas brasileiros. Ele nos fazia rir com lágrimas. Como muitos dos seus personagens. - Nossas homenagens às vítimas da intolerância." Mauricio de Sousa

Por um mundo onde haja tolerância, onde não exista fanatismo... Nenhuma religião prega o terrorismo!

06 janeiro 2015

Que tal um pãozinho de calabresa para o lanche da tarde!?

Está chegando o final da tarde e nada melhor do que um cafézinho e um pãozinho salgado? E que tal você ir para cozinha e se surpreender com esta receita super simples!



Pãozinho de Calabresa de Liquidificador
Via Receitas de Minuto
Ingredientes
1 xícara (chá) de Leite
2 colheres (sopa) de Manteiga
2 Ovos
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 colher (chá) de Açúcar
1 colher (sopa) de Fermento Químico em Pó
100g de Linguiça Calabresa (triturada)
Sal (a gosto)

Instruções
No Liquidificador adicione o leite, ovos, manteiga e bata bem até ficar homogêneo.
Adicione o açúcar, uma pitada de sal e adicione a farinha de trigo aos poucos até virar uma massa lisa e uniforme.
Adicione o fermento e a linguiça calabresa e misture a masas com uma colher.
Despeje a massa em forminhas (cupcake ou empadas) untadas e enfarinhadas e leve para assar por cerca de 30 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC
Espere esfriar um pouco antes de desenformar.

Para tardes mais saborosas *.*

05 janeiro 2015

Garotas não devem ser atingidas nem mesmo com uma flor

Hoje vi um vídeo genial que mostra a reação de crianças sobre a violência contra a mulher.
No vídeo uma menina é colocada na frente de alguns meninos, individualmente, e é perguntado para os meninos o que eles gostam nessa menina. As respostas são fofas, e vão desde  "eu gosto dos seus olhos", "eu gosto dos seus sapatos" "apenas o seu cabelo, eu juro!" até um "tudo". Os meninos são gentis a todo momento, fazem caretas de brincadeira, mas sempre com certa timidez da idade. E então o narrador pede para que os meninos deem um tapa na menina. Um tapa forte. A reação não é de simples meninos,mas sim de homens com grande caráter. Vejam que belo exemplo as crianças (como sempre) nos dão nessa história:


Conheça algumas frases destes cavalheiros: "Eu não quero machucá-la", "Jesus não quer que batemos nos outros", "Por que eu sou contra violência", "Garotas não devem ser atingidas nem mesmo com uma flor".

02 janeiro 2015

365 dias em um

É ano novo, dia especial em que a gente quer organizar a casa e a vida. 
É no dia primeiro de janeiro de todos os anos, o dia em que estabelecemos o que queremos para nós. É o dia da esperança. Esperança de que conseguiremos ter disciplina para atender nossas metas. Para mim, é o dia mais importante do ano. 
É o dia em que cabem 365 dias em um. É o dia em que planejamos cada dia do nosso novo ano. Sabemos o que queremos para os próximos meses. Às vezes alguns planos mudam no meio do caminho. A gente não entende o por que na hora, mas depois a resposta vem.
Gosto de pensar que independente de nossas escolhas, nós somos a melhor versão de nós mesmos. Aquelas duas palavrinhas "e se" só servem para nos amedrontar. "E se eu tivesse feito diferente". O "e se" não aconteceu e não adianta pensar nele. Se não aconteceu é por que tem uma razão para isso. Não temos a resposta na hora. Temos que refletir sobre o caminho que escolhemos e ver as coisas boas relacionadas. O que nos resta é tirar proveito de nossas escolhas, e não gerar lamentos. 
É gostoso pensar que o ano que chega é o ano de nossas vidas. O ano dos anos. E por que 2015 não seria o melhor ano de nossas vidas?