22 dezembro 2014

Estamos no ano de 2014, cuja soma é sete.

Este ano a Pitty lançou seu novo trabalho: Sete Vidas. Tive a oportunidade de ir no show de lançamento do seu disco, e puxa, que show incrível. Eu já tinha passado um pouco da minha fase "Pitty", que foi há bons anos atrás, mas ainda assim fui ao show e sim, foi um dos melhores que fui, não só pela música, mas por toda ideologia, coragem e garra que a Pitty ofereceu ao seu público, tenho que dizer que me tornei fã da mulher que ela é, que não se deixa abater e luta pelos nossos direitos.



Não sou tão exotérica, mas é engraçado que esse ano tive uma interessante combinação de números "sete". Neste ano, algumas vezes eu perdi oportunidades, e quando me dei conta, em algum lugar estava lá, o número sete que eu ignorei, outras vezes, este número me veio em forma de vitórias. É engraçado encontrar coincidências. 

Enfim, tem um texto que representa bem um certo misticismo em volta deste número, ele foi publicado pela Pitty em seu blog, e vale a pena ser compartilhado....

"Ele mora depois do seis e antes do oito, e é primo. Pragmaticamente ele até poderia ser apresentado assim, mas veio vestido de mistério. Nasci num dia 07 do ano de 77 sob o signo de Libra- que rege a sétima casa, segundo a astrologia. Os sete dias da semana norteiam e conduzem nossa rotina, os tais sete dias bíblicos da Criação. Queria mesmo era pintar o sete navegando os sete mares, e quem sabe as sete cores do arco-íris dariam o ar de sua graça. Não seria um bicho de sete cabeças rodar o mundo como desejo se eu tivesse uma bota de sete léguas. Passaria até pelo bairro de Sete Portas em Salvador, minha terra natal. Mas as coisas seguem oscilando entre os sete pecados capitais e os sete princípios da moral pitagórica; acendo uma vela de sete dias e penso nos sete chacras que, gostaria, um dia fossem plenos. Todos os sentidos atravessando os sete buracos da minha cabeça. Tudo o que é intuitivo e sinuoso como um gato, que tem sete vidas; e por mim poderia ser uma das sete maravilhas do mundo. Outra maravilha, e nessa me deleito, as sete notas musicais que se multiplicam e desabrocham em acordes e melodias. A sétima arte- o cinema- que também me alimenta deveras. A teosofia diz que nossa vida se divide em setênios, e os budistas têm sete degraus até a iluminação. O sétimo arcano maior do tarot é O Carro: aquele que executa, que bota pra frente, é progresso e ação. As sete velas da Menorah clareiam a mesa do shabat, e volta e meia por aí até encontramos Esperança, Fortaleza, Prudência, Amor, Justiça, Temperança e Fé; que são as sete virtudes humanas de acordo com a Filosofia.  As sete pragas do Egito, os sete selos de São João, as trombetas do Apocalipse e tantos outros setes naquele livro antigo.
Estamos no ano de 2014, cuja soma é sete. E logo mais te conto um segredo não mais tão guardado a sete chaves."


por Alice Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário